terça-feira, 5 de março de 2013

O que é estresse eo que você fazer sobre ele? (Parte IV)


Degradação urbana ea privação são uma importante fonte de sofrimento para grande parte da população. Habitação inadequada, ruído, poluição, superpopulação, violência e pobreza criar algumas das formas mais cumulativos e generalizada de estresse. Esses fatores afetam o modo como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Seu impacto depende da infra-estrutura do local, necessidades de transporte e da disponibilidade de oportunidades para passar o tempo longe do meio ambiente.

Todos nós temos diferentes reações ao estresse e experiência nos ajuda a desenvolver os nossos próprios métodos de lidar com ele. Enquanto alguns de nós podem levar uma vida menos estressante, é impossível levar uma vida completamente livre de estresse, como as coisas acontecem para nós de forma inesperada e 'out of the blue ". O truque vem eliminando o máximo de esforço trivial possível e aprender a controlar a nossa resposta ao estresse, inevitável acumulativo. Se pudermos fazer isso, podemos estar melhor preparados para as surpresas que a vida brota em nós e aprender a gostar de subir para os desafios que eles apresentam.

Todos nós temos momentos em nossas vidas que nos causam grande sofrimento e deixar-nos sentir incapazes de seguir em frente. O luto, a família de break-up e redundância são eventos devastadores e podem produzir altos níveis de estresse. Isso é porque o estresse não ocorre apenas quando sentimos raiva ou está sofrendo de dor. Eventos acolhidos pode ser tão estressante se criar auto dúvida ou ansiedade. Qualquer tipo de mudança, com relacionamentos, casas ou ocupações, podem induzir o estresse como os seres humanos são essencialmente criaturas de hábito. A luta para a homeostase - equilíbrio interno e fisiológica - é um processo inexorável e se torna mais difícil quando mudanças drásticas na maneira que nós organizamos e vivemos nossas vidas são forçadas sobre nós. Como nos adaptar às diferentes circunstâncias tem um efeito grande na quantidade de estresse que vai experimentar.

Uma das causas mais prevalentes de estresse é o nosso ambiente imediato. Vida urbana em particular, com seus problemas associados de habitação inadequada, ruído, poluição, superpopulação, violência e pobreza cria algumas das causas mais cumulativos e generalizada de estresse. Esses fatores afetam o modo como vivemos, trabalhamos e nos divertimos muito e pode depender da infra-estrutura do local, a provisão de transporte e nossa capacidade de passar algum tempo longe do nosso meio ambiente. Sentindo-se preso em nosso entorno e ser incapaz de escapar, nos faz sentir impotentes. Isso pode causar danos à nossa auto-estima e da maneira que nós associamos com outras pessoas.

Existem maneiras de melhorar a forma como vivemos e lidar com o estresse que a maioria de nós reconhece que inconscientemente. Por exemplo, a nossa casa para a maioria de nós é mais do lugar que usamos para comer e dormir. Sentimo-nos seguros e protegidos em nossas próprias casas. Podemos fechar a porta para o mundo exterior e envolver-nos na familiaridade de familiares, amigos e pertences pessoais. Queremos criar um ambiente confortável e seguro onde podemos relaxar e ser nós mesmos, isto é uma necessidade instintiva humana.

O espaço é provavelmente um dos fatores mais importantes quando estamos a criar conforto. Todos nós temos fronteiras invisíveis que definem o nosso espaço pessoal, mas estes são difíceis de manter quando o nosso espaço pessoal é constantemente invadido. Todos nós devemos ser capazes de recuar dentro de nós mesmos e encontrar a paz. No entanto, muitos nós experimentar uma falta de espaço físico que tem um efeito no nosso bem estar mental, como aglomeração e falta de privacidade fazer calma pessoal tanto mais difícil de conseguir. Os avanços experimentados em tecnologia nos últimos tempos resultou em mais e mais pessoas trabalham de casa. Isto também significa que a tensão ainda foi colocado sobre a destinação do espaço, espaço de trabalho é criado a partir de recursos que já foram estendidas entre os membros da família e atividades diversas.

A luz é outro fator muito importante para decidir a qualidade do nosso dia-a-dia. Nas profundezas do inverno, a maioria de nós olhar para a frente para os longos dias de verão pela frente. Isto porque a luz natural é quase tão vital para uma vida saudável como o ar que respiramos. Ela regula os níveis da hormona melanonin, o que influencia o humor, sono e do ciclo reprodutivo. Nosso amor instintivo da luz e do sol explica a nossa migração anual para os climas mais quentes. A falta de luz pode influenciar a produção natural de melanonin, criando letargia e depressão. SAD - transtorno afetivo sazonal - é cada vez mais nos meses de inverno. Sofrem sentir anti-social, cansado e deprimido. A fim de combater tais sentimentos, é aconselhável trabalhar ao lado de janelas e deixe a luz do dia tanto no local de trabalho ou em casa quanto possível. Luz fluorescente, a forma mais natural de luz, deve ser evitado a todo custo. Como a luz artificial é um mal necessário, o melhor é usar iluminação de espectro completo como eles simulam a luz do dia.

Cor afeta muitos aspectos da nossa vida e pode ter um efeito significativo sobre os nossos humores e percepções. Estamos todos de cor tendenciosa como podemos escolher a cor como uma resposta às suas propriedades inatas ou podemos simplesmente ter uma preferência diferente para ele. As cores têm efeitos físicos, bem como psicológico. A pesquisa mostrou que as respostas fisiológicas, como pressão arterial e padrões de ondas cerebrais variam de acordo com as cores que estamos sendo expostos. Por exemplo, a exposição ao vermelho, a cor mais estimulante, pode levar a um aumento da pressão sanguínea, enquanto a exposição à luz azul pode ter o efeito oposto.

A cor pode ter um efeito importante sobre o nosso humor e capacidade de relaxar. O uso eficaz e inteligente da cor é uma das maneiras mais fáceis e baratas para melhorar nosso meio ambiente. Isso está sendo cada vez mais reconhecida pelas autoridades de saúde e educação e mais pensamento agora vai para selecionar a decoração para salas de aula, enfermarias e salas de espera. A investigação científica tem mostrado também que as cores podem ter efeitos físicos, bem como psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário